A seleção brasileira agora é pentacampeã mundial também na categoria Sub-20. Neste sábado (20), em Bogotá (Colômbia), a equipe comandada por Ney Franco derrotou Portugal por 3 a 2 e faturou o título da competição organizada pela Fifa. O astro do jogo foi o meia Oscar, que marcou os três gols brasileiros.
Cosme Rímoli: São Paulo deixou Oscar escapar sem receber nada
Oscar foi formado nas categorias de base do São Paulo e era uma das grandes apostas para brilhar na equipe profissional, mas entrou com uma ação judicial para romper seu contrato com o clube em 2009. Após muita confusão entre o empresário do jogador e a diretoria tricolor, ele conseguiu se desvincular do time. Na ocasião, ele tinha apenas 18 anos. No ano seguinte, foi contratado pelo internacional, onde aos poucos vem ganhando seu espaço na equipe.
A geração de 2011 se junta às de 1983, 1985, 1993 e 2003 como as que conseguiram levar o Brasil ao título do Mundial. Jogadores como Bebeto, Taffarel, Muller, Dida e Nilmar se destacaram nestas conquistas.
Portugal chegou à decisão sem tomar gol com bola rolando na competição – a defesa do time só foi vazada na disputa de pênaltis contra a Argentina nas quartas de final-, mas o Brasil precisou apenas de quatro minutos para sair em vantagem na decisão. Oscar cobrou falta para a área, e a bola entrou após leve desvio da defesa rival.
O placar favorável ao Brasil durou apenas cinco minutos. Nelson Oliveira ganhou na corrida de Juan, e cruzou para Alex empatar aos 9min da primeira etapa.
No início da segunda etapa, o mesmo Nelson disparou pela direita, entrou na área e chutou cruzado. Apesar da pouca velocidade, o goleiro Gabriel falhou e deixou a bola entrar.
Aos 32min, Dudu cruzou pelo lado esquerdo e viu a bola ser rebatida por Mika, deixando Oscar livre para apenas empurrar para o fundo das redes.
Com a igualdade no placar após o fim do tempo regulamentar, a partida se encaminhou para a prorrogação, quando o meia Oscar brilhou de novo e, aos 6min da segunda etapa, marcou um belo gol, dando números finais ao jogo.
Com a conquista, a seleção encostou na equipe argentina, maior vencedora da competição com seis taças erguidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário