sábado, 3 de setembro de 2011

Por volta do brilho de Ronaldinho,Mano inverte lado de Neymar

Ronaldinho


Disposto a dar a Ronaldinho Gaúcho tudo o que ele precisar para apresentar na seleção o mesmo futebol que o levou a ser eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, o técnico Mano Menezes mostrou-se confortável até para mudar o posicionamento daquele que é considerado hoje um dos melhores do país: Neymar.


A atividade no centro de treinamento do Fulham, em Londres, neste sábado (3), a penúltima antes do amistoso de segunda-feira (5) contra Gana, foi marcada pelo novo posicionamento de Ronaldinho Gaúcho e do craque santista. O flamenguista atuou pelo lado esquerdo do campo, enquanto o jogador do Peixe foi escalado pela direita do setor ofencivo.

O técnico repetiu o quarteto ofensivo com Paulo Henrique Ganso na armação e Leandro Damião como referência na frente. Ronaldinho, como já havia ocorrido nos últimos minutos do treino de sexta-feira (2), posicionou-se pela esquerda com liberdade para dominar a bola e centralizar, forma em que mais se destacou desde os tempos em que foi eleito o melhor jogador do mundo, pelo Barcelona, em 2004 e 2005.

Neymar, que se acostumou a atuar assim sempre com Mano Menezes e no Santos, foi deslocado para jogar na direita, centralizando, como fez Robinho nas oportunidades que recebeu como titular do comandante da seleção brasileira. O autor do único gol da atividade, porém, não foi um atacante: Ganso acertou chute que superou o goleiro jefferson.


Em relação a nomes, nenhuma novidade entre os titulares. Os preferidos de Mano, que devem começar a partida contra os ganeses, são Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, Lúcio e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho. O técnico parou o treino diversas vezes para ajustar o posicionamento, com atenção especial às bolas paradas.

Entre os reservas, Sidnei Lobo, que atuou como volante de Fluminense e São Paulo antes de se aposentar, aparentou bastante cansaço após os 30 minutos de treinamento, mas não comprometeu. O auxiliar e fiel escudeiro de Mano foi escalado em um time formado por Jefferson (Fábio); Danilo, Dedé, David Luiz e Luiz Gustavo; Sidnei Lobo, Ralf, Elias e Lucas; Alexandre Pato e Hulk.



Nenhum comentário: