segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Zagueiro diz que liderança atrapalhava o Corinthians


Paulo André
 
 Depois de liderar a maior parte do Brasileirão e se transformar na equipe a ser batida na competição, o Corinthians atravessou uma má fase que tirou o Alvinegro da ponta da tabela. Para o zagueiro Paulo André, essa situação foi benéfica para o time encontrar "equilíbrio" nos jogos e buscar a reação.

- O time tomava gol e abaixava a cabeça, cada jogador queria resolver sozinho. Agora o time está um pouco mais equilibrado, controlado. Até porque não tem a pressão da liderança, a gente perdeu. Talvez agora a gente consiga ter maturidade para ganhar mesmo sem jogar tão bem.

O zagueiro destacou o setor defensivo como grande responsável pelo "equilíbrio" corintiano nos últimos jogos. A equipe não sofreu gols nas duas últimas partidas no Brasileirão. Paulo André pediu ao ataque que também melhore para que a equipe possa buscar novas vitórias.

- Estamos com um bom equilíbrio na parte defensiva. Agora a gente tem que conseguir equilibrar isso com a parte ofensiva, fazendo gols. Nos últimos três jogos, nós fizemos um gol só, se não me engano [foram dois na verdade: um na vitória de domingo sobre o Bahia, por 1 a 0, e outro na derrota por 3 a 1 para o Santos].

Paulo André já projetou o confronto do próximo domingo (2), contra o Vasco, que pode render ao Timão o retorno à liderança do Brasileirão. Para o zagueiro, a equipe corintiana pode lutar pela vitória, mesmo jogando fora de casa.

- Diferentemente do que foi contra o São Paulo, onde logicamente nós queríamos ganhar, mas o empate seria um bom resultado (o resultado foi um empate sem gols), contra o Vasco vai ser um confronto direto. E nós temos time para arriscar, para conquistar a vitória.





 

Nenhum comentário: